Letrado ou Letrista?

Letrado ou Letrista?
Letrado ou Letrista?... Na verdade eu gostaria de ser os dois, mas como não sou nem um nem o outro, sou apenas uma Professora de Educação Infantil e uma poetisa, criei este blogeer para lhe apresentar o significado de alguns itens da nossa literatura. Conversar com você de forma prazerosa e até mesmo lúdica; aguçar a sua imaginação e, quem sabe extrair de você um sorriso e conquistar a sua amizade!...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O que é Workshop?

WORKSHOP é um encontro de pessoas interessadas num mesmo tema e que se reúnem para discutir o assunto, geralmente num hotel ou num salão bem amplo, onde são convidadas algumas personalidades importantes do assunto, como professores e doutores para fazerem palestras.


Ao pé da letra, WORKSHOP é uma exposição ou mostra de trabalhos.

Hoje em dia já existem até empresas que trabalham na organização de WORKSHOP, selecionando os temas, reunindo os palestrantes e vendendo os lugares para os interessados. Existe todo um empreendedorismo em torno dos WORKSHOPS.

São comuns os WORKSHOPS se realizarem em locais aprazíveis como estâncias hidrominerais, lugares turísticos, hotéis-fazenda, etc. onde os organizadores primam por oferecer momentos de lazer, em meio às discussões e mesas de debate.

Geralmente, os participantes recebem em pastinhas todo o material impresso, tais como apostilas, catálogos, bibliografias do assunto.

Ao término do WORKSHOP, que geralmente dura de dois a três dias, os participantes recebem certificados de participação, que pode ser agregado ao curriculum-vitae, de modo a beneficiar o participante quando for pleitear vaga a um novo emprego. Nessa ocasião, os palestrantes costumam apresentar as conclusões sobre o tema e os participantes podem acrescentar seus comentários. Geralmente, todos os participantes trocam seus endereços para futura troca de correspondência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário